caminhada

A Câmara Municipal de Nisa realizou, no passado dia 23 de abril, mais uma edição do programa Caminhos de Nisa ao Encontro do Património.

A Rota do Megalítico, integrou as comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, reuniu algumas dezenas de participantes que tiveram a oportunidade de conhecer e interpretar alguns dos inúmeros vestígios da passagem das antigas civilizações pelo concelho de Nisa, com ênfase ao megalitismo.

O percurso que se iniciou junto à Anta de S. Gens passou junto ao Furdão dos Monizes, às Antas I, II e IV dos Saragonheiros, Sepultura dos Rombeiros, Poldras da Ribeira do Figueiró, Anta das Fontainhas terminou no Menir do Patalou por caminhos cheios de cores da Primavera, únicos, num concelho repleto de história.