25abril not

O 48º aniversário do 25 de Abril foi comemorado em Nisa trazendo para as ruas da vila a democracia e a liberdade aproximando as pessoas e reconhecendo o mérito e a dignidade de instituições e individualidades que enaltecem os valores de Abril pela sua ação social, cultural, desportiva e humanista.

As cerimónias iniciaram-se na Praça do Município com o içar da bandeira perante a presença das associações e demais personalidades e convidados seguindo-se um périplo com passagem pela icónica Ruinha de Santa Maria em direção à Praça da República onde os trajes, danças e dotes musicais foram o mote para um desfile que se prolongou pela Rua Visconde Vale da Sobreira e Rua do Convento até ao recém finalizado Centro de Artes de Ofícios onde decorreram as cerimónias oficiais.

Após o içar das bandeiras alusiva à marca éNisa, que irão figurar no átrio do Centro de Artes e Ofícios, decorreram as intervenções alusivas à data proferidas pelos representantes dos partidos políticos, pelo Presidente da Assembleia Municipal e pela Presidente da Câmara Municipal.

A cerimónia finalizou com a entrega das medalhas de honra e mérito, pela Senhora Presidente da Câmara Municipal, Dra. Idalina Trindade às instituições e pessoas com reconhecida intervenção pública bem como aos funcionários municipais que completaram 25 anos de serviço ao serviço do Município e aos que se aposentaram como reconhecimento da sua ação em prol do serviço público municipal.

video Vídeo das Comemorações

video Intervenção da Presidente da Câmara Municipal