Champalimaud

Na sequência do convite da “Fundação Champalimaud”, a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Drª Idalina Trindade, visitou, em 2 de outubro, aquele centro de investigação, mundialmente reconhecido em áreas das neurociências e do cancro, assim como em programas de luta contra a cegueira.

A Senhora Presidente foi recebida pela Drª Leonor Beleza, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Champalimaud, com quem teve a oportunidade de trocar algumas impressões sobre as diversas valências dos centros de investigação da fundação.

A visita às instalações foi orientada pelo assessor da Fundação, Dr José Manuel Nunes Liberato, que elucidou os diferentes programas clínicos atualmente em desenvolvimento, nomeadamente os projetos Comprehensive Metastasis Centre e Champalimaud Fast-Track Pâncreas.

A Senhora Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Drª Idalina Trindade, procedeu ainda à assinatura do Livro de Honra onde enalteceu o notável exercício de pesquisa científica e reconhecidos resultados alcançados pela Fundação Champalimaud.