25abrilnisa

O Município de Nisa assinalou hoje oficialmente os 50 anos da Revolução de 25 de abril com um programa recheado de momentos marcantes.  A Senhora Presidente da Câmara Municipal, Dra. Idalina Trindade, presidiu às cerimónias que iniciaram na Praça do Município com o hastear da bandeira, seguindo-se um cortejo pelas ruas de Nisa até ao Centro de Artes e Ofícios com atuações pontuais pelos grupos musicais e etnográficos do Concelho.

Já no novíssimo Centro de Artes e Ofícios houve espaço para discursos e homenagens com a entrega das Medalhas de Mérito e de Honra, bem como de reconhecimento aos funcionários municipais que cumpriram 25 anos de serviço.
A manhã encerrou com a inauguração no Centro de Artes e Ofícios, a mais recente aposta do Município de Nisa na preservação do saber fazer que revigorou a antiga Escola do Convento transformando-a num espaço museológico bonito e moderno, e que contou com a presença do Sr. Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e do Ribatejo, Dr. José Santos, no momento inaugural e na primeira visita oficial, sendo desde logo claro, pela satisfação da população, que esta é mais uma aposta ganha na promoção de Nisa.