praca municipio

O Centro Histórico de Nisa é alvo de melhorias através das intervenções e requalificações que a Câmara Municipal tem vindo continuadamente a realizar, tornando-o mais atrativo e devolvendo a identidade Nisorra que está na origem da “Notável Vila de Nisa”.

As recentes intervenções são exemplo de mais um passo nesta estratégia, concretizadas com a empreitada da iluminação do Pelourinho e Fonte de Frade, dois ícones da Praça do Município, repleta de história e vivências.

Para além desta valorização patrimonial, a Câmara Municipal revitalizou todo o espaço da Praça da República por via de administração direta, realizando a limpeza dos monumentos, pinturas do espaço envolvente, remoção de ervas daninhas da frontaria da Igreja da Misericórdia e reavivando o espaço ajardinado com a plantação de flores, que realçam com orgulho a beleza do coração da nossa Vila.

ÉNISA… UM CENTRO HISTÓRICO COM MARCA … ONDE DIGNIFICAMOS O QUE ÉNOSSO!