vacinacao

A convite do Senhor Presidente do Conselho de Administração da ULSNA, Dr. Joaquim Araújo, a Senhora Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dra. Idalina Trindade, acompanhou hoje o início da vacinação contra a COVID-19

no Concelho de Nisa.
Este momento marcante para o nosso concelho, no que diz respeito ao combate a esta terrível pandemia, decorreu, segundo o Plano de Vacinação criado para o efeito, numa Estrutura Residencial para Idosos, nomeadamente no lar da Santa Casa da Misericórdia de Alpalhão, no qual estiveram presentes três profissionais de saúde da ULSNA para a execução da tarefa em questão, nomeadamente as enfermeiras Lurdes Belona, Cristina Pires e Irene Bastos.
Para a história do Concelho de Nisa fica a Senhora Carla Lobo, funcionária desta instituição que tomou das mãos da Enf. Lurdes Belona a primeira vacina de um conjunto de 15 que foram hoje administradas às colaboradoras desta IPSS que não foram infetadas nos recentes surtos.
Recorde-se que esta vacina contra a COVID-19 exige a toma de duas doses para surtir o efeito pretendido, bem como um conjunto de parâmetros de pré e pós administração, entre os quais está o preenchimento de um pequeno questionário e o aguardar durante meia hora até regressar à rotina normal.
O Município de Nisa mantém a estreita ligação com a ULSNA e continuará a acompanhar o processo de vacinação no concelho, que traz consigo a ESPERANÇA e a LUZ que tanto desejamos para pôr cobro a esta fase mais negra da nossa história.