clds 4g

A Senhora Presidente da Câmara Municipal, Dra. Idalina Trindade, e a Senhora Vereadora, Eng. Lurdes Mendes, na companhia da Técnica da Subunidade Sócio Cultural, Dra. Manuela Gonçalves, testemunharam esta manhã o arranque do projeto “éNisa éCoesão 4G” que resulta do interesse manifestado pelo Município de Nisa para o desenvolvimento do Programa de Contratos Locais de Desenvolvimento (CLDS-4G), financiado no âmbito da tipologia de operações 3.10 do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), e coordenado pela Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo, sob provedoria do Dr David Esteves.

Este projeto estende-se a todo o território concelhio em ações concretas como o emprego, formação e qualificação, a intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil, e ainda a promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa.

O projeto “éNisa éCoesão” visa aumentar os níveis de coesão social do concelho, intervencionar nos grupos populacionais mais vulneráveis e fortalecer a ligação entre as intervenções a desenvolver e os diferentes instrumentos de planeamento existentes de dimensão municipal.

Além da vertente social, este projeto constitui-se também com entidade empregadora, criando uma oportunidade de trabalho a 4 jovens do Concelho de Nisa, nas áreas de Serviço Social e Contabilidade, que laboram a partir de hoje, na sede do projeto, situada em Nisa, no Largo Heliodoro Salgado, em instalações cedidas pela Câmara Municipal.