financas

A Senhora Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dra. Idalina Trindade, e o Chefe de Gabinete, Dr. José Dinis Serra, testemunharam hoje o evoluir das obras nas Antigas Instalações do Cartório Notarial de Nisa para as quais irá ser transferido o Serviço de Finanças de Nisa.

As referidas obras e a transferência deste serviço decorrem na sequência da reivindicação da Câmara Municipal, ocorrida aquando da visita da Senhora Secretária de Estado da Justiça para a reabertura do Tribunal de Nisa, em 2017.

Neste sentido, mediante aproveitamento das antigas instalações do Cartório Notarial, que na altura mereceu a visita da Senhora Secretária de Estado da Justiça, importava colmatar duas grandes lacunas há muito existentes no atual espaço da Autoridade Tributária Aduaneira em Nisa, designadamente o estado devoluto do imóvel e a sua barreira física à mobilidade, caracterizada pelo íngreme e estreito vão de escadas de acesso.

Estando a conclusão da empreitada prevista para o decorrer do próximo mês de maio, o acesso de pessoa com mobilidade reduzida fica assegurado através de rampa de acesso ao edifício.