inau terminal

A Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dra. Idalina Trindade, na presença dos Vereadores, Dr. José Leandro e Engª. Lurdes Mendes, e do Chefe de Gabinete, Dr. Dinis Serra, recebeu hoje, nos Paços do Concelho, os representantes do Moto Clube de Nisa, designadamente os Presidente e Tesoureiro daquela Associação, com o objetivo de proceder à assinatura do contrato de comodato envolvendo uma parcela do espaço do Terminal Rodoviário de Nisa, seguida de uma visita ao local.

Esta cedência surge com o propósito de atribuição de plena utilidade ao espaço visto que, decorrentes das tentativas de negociações com a Rede Nacional de Expressos, as pretensões do município foram plenamente goradas (mesmo que evidenciada a opção de poder ser o próprio município a assumir a venda de bilhetes no espaço), motivado pela decisão unilateral da Direção Geral da RNE em deslocalizar o serviço de agente para estabelecimento não contíguo àquela infraestrutura. Ainda assim, mantiveram-se salvaguardadas as partidas/chegadas dos expressos junto à infraestrutura do Terminal Rodoviário que aí conferem prudentes e seguras condições de estacionamento temporário.

O Moto Clube de Nisa, fundado em julho de 2019, ganha assim a sua sede, fazendo uso de uma parte do imóvel do Terminal Rodoviário.