nisa social video

A Câmara Municipal de Nisa, através do seu projeto “Nisa Social”, afirma-se como uma entidade atenta aos munícipes que, por algum motivo, possuem alguma carência, nomeadamente

a população idosa, dominante em termos demográficos, que vive muitas vezes em situações de solidão.

Nesse sentido, o Município de Nisa adotou o serviço de “Teleassistência” que dá resposta às situações de emergência, bem como apoio na solidão, proporcionando segurança e tranquilidade aos idosos, bem como aos seus familiares, preservando a autonomia, a autoestima e a qualidade de vida dos beneficiários.

Este serviço gratuito e disponível 24 horas por dia, é destinado aos detentores do Cartão do Idoso, pessoas que vivam sós ou em situação de isolamento total ou temporário e/ou que tenham algum grau de deficiência medicamente comprovado e cujo rendimento do agregado familiar seja igual ou inferior à RMMG.

video Vídeo