caminhada nov

A Câmara Municipal promoveu hoje, 23 de novembro, mais uma caminhada inserida no programa “Caminhos de Nisa ao Encontro do Património”, esta intitulada “Das Azenhas do Sever ao Ribeiro do Lapão” juntando o melhor dos dois percursos pedestres, junto ao rio Sever, que apesar de já possuir mais alguma água, foi um dos afluentes afetados com a polémica gestão dos caudais do rio Tejo.

O Sr. Vereador do Pelouro da Cultura e Turismo, Dr. José Leandro Semedo, marcou presença e deu as boas vindas aos cerca de 56 caminheiros presentes, oriundos do concelho de Nisa e de vários pontos do país.

O percurso teve uma extensão de 12,5 km, com ínicio e fim em junto à Igreja Matriz de Montalvão, e possibilitou a passagem pela foz da ribeira de S. João, linha de água que divide os concelhos de Nisa e de Castelo de Vide, pela emblemática Azenha do Moinho Branco, local de rara beleza natural e paisagística, pelo Chafariz de Palos, pelos Montes da Queijeira e da Pobreza, pelo ribeiro do Lapão, e por construções e abrigos em xisto bastante interessantes.

A jornada de caminhada culminou como sempre com um almoço convívio partilhado no recinto das Festas de Montalvão.