artigo opiniao

O “Conhal do Arneiro”, no Município de Nisa, é tido como exemplo “daquilo que poderá ser feito em termos estratégicos na região do Alto Alentejo”, com publicação de artigo de opinião do empresário Estêvão de Moura, Um exemplo? O Rio Sever e outros!”, na revista Semmais Edição Alentejo, um dos suplementos do conceituado semanário Expresso.

O texto apresenta algumas mais-valias para a região do Alto Alentejo, sendo a destacada, a intitulada “O Conhal do Arneiro, em Nisa”.

O autor começa por relatar um episódio que o mesmo viveu com a esposa quando, há uns anos, quis procurar o Conhal e não conseguiu obter nenhuma informação, coisa que “não aconteceria hoje!”, como refere.

“Esse património é hoje tratado com a devida importância. Abriu-se um centro de interpretação; implantou-se sinalética para aí chegar facilmente. E assim se contribuiu para o reforço da oferta turística e histórica do concelho de Nisa e do Alto Alentejo numa temática que não tem pararelo”, escreve Estêvão de Moura.

O empresário acrescenta ainda que “o que foi feito no Conhal do Arneiro é um bom exemplo de como se deve colocar património ao serviço do desenvolvimento local e do turismo”.

pdf Artigo