centro hist

O dia 28 de março de 2019 inscreve-se no calendário com a comemoração do “DIA NACIONAL DOS CENTROS HISTÓRICOS”.

Ainda que o exercício executivo seja pautado por uma estratégia de dignificação do “Coração” da Vila de Nisa, numa continuada e inequívoca aposta de humanização e requalificação do espaço, uma singular programação pautou a comemoração da efeméride.

Na presença dos Senhores Vereadores, Dr. José Semedo e Engª Lurdes Mendes, a programação foi, inicialmente, animada pelo Grupo de Música da Universidade Sénior de Nisa. Em sequência e dando relevância à comemoração, o Senhor Vereador, Dr. José Semedo, apresentou o folheto promocional e turístico “UM CENTRO HISTÓRICO COM MARCA”, sob égide da marca “éNisa é Nosso”.

A celebração culminou com uma visitação guiada, com a clarificação histórica e explicativa dos pontos de interesse locais, designadamente o património histórico e edificado do núcleo urbano da nobre Vila de Nisa.

Nisa comporta “UM CENTRO HISTÓRICO COM MARCA”. Visite-nos!