No âmbito do Protocolo assinado em 30 abril deste ano, entre a Câmara Municipal de Nisa e a APA - Agência Portuguesa do Ambiente, com o propósito de executar um conjunto de intervenções pós-incêndios, nas linhas de Água da Ribeira do Fivenco (Salavessa) e Ribeira do Figueiró afetadas nos incêndios de 2017, foram objeto de visita de trabalho de uma equipa de técnicos do Município e dirigentes da APA /ARH Tejo e Oeste, Fundo Ambiental Engº José Pinto Leite e do Município de Nisa dos vereadores Engª Lurdes Mendes e Drº José Leandro.

As intervenções pretendem garantir o escoamento nas linhas de água e minimizar a erosão e o arrastamento dos solos, com corte e remoção de material vegetal arbóreo e arbustivo ardido, remoção de sedimentos e recuperação da secção de vazão das passagens hidráulicas e pontões, preservando a natureza e biodiversidade do concelho de Nisa.