A Presidente da Câmara Municipal de Nisa Drª Idalina Trindade assinou no dia 30 de abril, um Protocolo com a APA- Agência Portuguesa do Ambiente, representada neste ato pelo Engº José Pinto Leite.

O documento agora subscrito, entre as partes, visa proceder a intervenções pós-incêndios no âmbito da Resolução do Conselho de Ministros nº11-A/2018, de 25 de janeiro, da responsabilidade da APA- Agencia Portuguesa de Ambiente/ARH Tejo e Oeste, através do Fundo Ambiental, requalificando as linhas de Água da Ribeira do Fivenco e Ribeira do Figueiró afetadas nos incêndios de 2017, por forma a garantir o escoamento nas linhas de água e minimizar a erosão e o arrastamento dos solos, com corte e remoção de material vegetal arbóreo e arbustivo ardido, remoção de sedimentos e recuperação da secção de vazão das passagens hidráulicas e pontões.

Estas medidas serão executadas pelo Município de Nisa, ao longo do ano 2018, prosseguindo assim os objetivos e compromissos assumidos, principalmente, no que concerne à reposição, preservação e conservação da natureza e biodiversidade deste concelho.