De 2 a 21 de março decorre no concelho de Nisa, com o apoio do Município, o Rastreio do Cancro da Mama, iniciativa do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, destinada a mulheres com idades compreendidas entre os 45 anos e os 69 anos. Trata-se de uma atividade preventiva do cancro, integrada no Plano Oncológico Nacional e no Programa Europeu Contra o Cancro da Mama, e consiste na realização de uma mamografia de 2 em 2 anos. Uma ação que tem permitido o diagnóstico e a deteção precoce da doença, permitindo encontrar meios e formas menos agressivos para o tratamento.

O rastreio é efetuado numa Unidade móvel, que estará nas seguintes datas e locais, no concelho de Nisa:

De 2 a 7 de março: junto ao Polidesportivo em Alpalhão – para utentes das Freguesias de Alpalhão e Tolosa – com transporte gratuito nos dias 5, 6 e 7 de março, pelas 9h15m, de Tolosa/Alpalhão;

De 8 a 21 de março: Junto ao Centro de Saúde em Nisa – para os utentes das restantes freguesias – com transporte gratuito no dia 9/3, pelas 9h- Falagueira, Monte Claro, Chão da Celha, Cacheiro e Velada; dia 12/3, pelas 13h30m - Amieira do Tejo; dia 13/3, pelas 13h30m – Montalvão, Salavessa e Pé da Serra; dia 14/3 pelas 13h30m – Arneiro, Duque e Pardo; dia 19/3, pelas 13h30m – Arez.

Mais se informa, que todas as Munícipes com a idade do grupo alvo (45 e 69 anos) serão convocadas por carta da Liga Portuguesa Contra o Cancro, à semelhança dos outros anos.

O exame é rápido, fácil e gratuito. Pela sua saúde, participe!

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Nisa.

Em caso de dúvida ou pedido de informações, por favor contacte a Liga Portuguesa Contra o Cancro: 245 009 229/ 915 999 890.

fotos Cartaz