O Município de Nisa organizou no passado Sábado, 15 de Julho, a quinta de sete etapas do evento “Todos os Caminhos Vão Dar a Nisa”, que ligou o Pé da Serra a Nisa.

Participaram caminheiros oriundos de várias localidades (Castelo Branco, Marinha Grande, Vila Nova da Barquinha, Monte Fidalgo, Retaxo, Montalvão, Castelo de Vide, Lisboa, Arneiro, Porto de Espada, Vila Velha de Rodão, e Nisa).

O percurso desta vez teve início ao entardecer pelas 19horas, no Largo das Festas – Pé da Serra, com um itinerário de cerca de 11 Km. Os caminheiros tiveram a oportunidade durante mais de 2 horas, desfrutar de mais um maravilhoso percurso pedestre, durante o crepúsculo vespertino com o sol a esconder-se no horizonte entre a luz ainda visível do final do dia num sublime e imenso território, tendo a serra de são Miguel como companheira inseparável, entre veredas, ribeiras, pontões e antigos caminhos, passando pela ribeira do nisorro, Ponte Nª Srª da Graça, via romana, Nossa Srª da Graça, Cruzeiro de São Tiago, Igreja de São Lourenço e Carreira Velha.

As inscrições de participação foram gratuitas, culminando a jornada com um lanche/convívio no hall de entrada do Cine-Teatro de Nisa, a expensas dos participantes.