No passado dia 14 de Julho, a convite da Presidente da Câmara de Nisa Drª Idalina Trindade, visitou o concelho de Nisa uma equipa do Turismo de Portugal, liderada pelo director do Turismo de Portugal Professor Doutor Nuno Fazenda, Drª Ana Gouveia e Drº Ceia da Silva (Presidente da Região de Turismo do Alentejo e Ribatejo), com a finalidade de os sensibilizar para a importância estratégica do sector do Turismo de Natureza do concelho de Nisa, principalmente a valorização do Tejo e zonas ribeirinhas, concretamente através do património cultural, ambiental, paisagístico e recursos endógenos de todo o concelho.

A visita foi acompanhada por técnicos do Município de Nisa, para explicações mais detalhadas dos projectos existentes para os locais percorridos, destacando-se o Centro Interpretativo do Conhal do Arneiro, os novos percursos pedestres- a jusante da Barragem do Fratel, junto ao rio Tejo, através da implementação de ponte suspensa sobre a ribeira do Figueiró, miradouro em vidro e torre de observação de aves (Birdwatching), o Complexo da “Albergaria Penha do Tejo”- tentativa de reabilitação do edifício através de projecto co-financiado na área do turismo, Conhal do Arneiro e Cais do Tejo, nas Portas de Rodão e valorização da Barca da Amieira (com reabilitação da zona do cais, electrificação do local e abastecimento de agua potável).