Desde de Maio de 2016, em parceria com o IEFP-Portalegre, o Município de Nisa mantém em funcionamento, nas antigas instalações do Agrupamento de Escolas de Nisa, um conjunto de cursos de formação dirigidos para a população jovem e desempregados de longa duração.

Após a conclusão da componente teórica do curso de formação da vida ativa/garantia jovem de Técnico de Apoio à Gestão, a autarquia de Nisa, tendo em vista o reforço no incentivo à formação contínua da sua população, acolhe 3 dos formandos deste curso, no Complexo Termal da Fadagosa de Nisa, onde desenvolverão o estágio curricular (120 dias), a iniciar no próximo dia 12 de Junho.