O Município de Nisa organizou no passado Sábado, 27 de Maio, a terceira de sete etapas do evento “Todos os Caminhos Vão Dar a Nisa”, que ligou Alpalhão a Nisa.

Participaram 67 caminheiros oriundos de vários pontos do país (Portalegre, Castelo Branco, Vila Nova da Barquinha, Lisboa, Loures, Sintra, Vila Velha de Rodão, Mação, Proença a Nova, Castelo de Vide, Gavião e Nisa).

O percurso teve início pelas 9 da manhã, no Largo da Devesa (junto ao Mercado) em Alpalhão, com um itinerário de cerca de 15 Km. Os caminheiros tiveram a oportunidade durante mais de 4 horas, desfrutar de mais um maravilhoso percurso pedestre, inserido no sublime e imenso território deste concelho, de uma beleza impar, entre veredas, ribeiras, pontões e antigos caminhos, passando pelo Poço Janeiro, a Tapada dos Eirinhas, no Pontão da Sardinheira- local do 1º abastecimento, a Vereda da Sardinheira, o Pontão João Viegas, as Fontainhas, na Dona Mariana – local do 2º abastecimento, a Fonte da cal, a Azinhaga da Água e com chegada a Nisa, perto das 13h30.

A jornada culminou com um almoço/convívio num dos restaurantes da vila de Nisa.