Enquadrada na política municipal de ambiente e protecção civil, a Câmara Municipal de Nisa, adquiriu este mês (Maio), um Biotriturador Tipo TV1622P Classic profissional com alimentação hidráulica e descarga em altura, que permite efectuar trabalhos de manutenção rápidos e eficazes, provenientes do corte de sobrantes. Tritura qualquer tipo de madeira com diâmetro máximo de 18 cm, sendo a estilha resultante aproveitada como fertilizante orgânico.

Com esta aquisição se põe fim aos amontoados de sobrantes de podas efectuadas pela CM Nisa, no espaço envolvente à ETA de Stº António. Assim se cuida do ambiente e soluciona mais um problema que tem sido alvo, durante longos anos, de sucessivas reclamações.