Sob o pressuposto de que o envelhecimento ativo pode dar às pessoas idosas a oportunidade de continuarem a partilhar as suas experiências e viverem as suas vidas de maneira mais saudável, independente e preenchida possível, a Câmara Municipal de Nisa através de um planeamento de carácter regular, realiza a iniciativa “Leituras e Memórias” em que envolve todas as IPSS’s do concelho, levando histórias através da leitura e canções e reavivando memórias.

Durante o mês de Março, a história incidiu sobre o tema: “Árvores nossas amigas,” com a leitura do conto, “A árvore encantada”, de Carla Morais e a participação sempre ativa dos utentes que torna a iniciativa muito aprazível, sendo os próprios participantes que solicitam temas a recordar.