A 8 de Março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher, para marcar esta data, a Srª Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dr.ª Idalina Trindade, distribuiu, durante o dia, flores a todas as mulheres do concelho de Nisa, com enfoco especial às funcionárias da autarquia, das IPSS’s, do comércio local e de outras instituições. Não esquecendo os restantes 364 dias do ano, em que se verificam, muitas vezes, atentados à dignidade das mulheres, como:

- As desigualdades salariais e no acesso à educação; a desvalorização das tarefas extralaborais; a violência e os maus tratos constantes; os desequilíbrios parentais; os preconceitos sexistas; ou a mutilação genital feminina, entre outras, de que são alvo diariamente.

Construir uma sociedade mais justa e igualitária é celebrar este dia, com todas as mulheres!