A Notável Vila de Nisa recebeu com alegria a visita da Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Dra. Helena Mesquita Machado, na reabertura do Tribunal de Competência Genérica de Nisa, no passado dia 7 de fevereiro.

Após a receção oficial da Senhora Presidente da Câmara, foram as entidades comtempladas com a interpretação musical de melodias tradicionais pelo Grupo Sénior de Nisa que precedeu a vista às instalações do Tribunal.

Na sessão solene a Presidente da Câmara Municipal agradeceu o empenho do Governo na reversão da situação do Tribunal de Nisa, no âmbito dos ajustamentos ao Mapa Judiciário, decorrente da Lei da Organização do Sistema Judiciário, realçando os benefícios que a população do concelho de Nisa recuperou com esta posição, disponibilizando-se para colaborar com todas as entidades para que o acesso à justiça por parte da população do concelho seja efetuado sem constrangimentos.

A Secretária de Estado enalteceu a postura da Presidente da Câmara na defesa dos interesses dos cidadãos do concelho de Nisa e afirmou que as regiões do interior jamais serão esquecidas para que subsistam equilíbrios, a todos os níveis, para toda a população do país.

pdf Nota de Imprensa