No dia 05 de fevereiro, decorreu uma instrução conjunta envolvendo o Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Nisa e os Bombeiros Voluntários de Nisa, tendo como objetivos testar a aplicabilidade da plataforma elevatória adquirida recentemente por esta edilidade, em cenário de socorro às populações, nomeadamente o corte ou remoção em altura de estruturas em risco de queda, o apoio a combate a incêndio urbanos e industriais e, a remoção de vitimas em altura e numa fase posterior treinar a adaptação mútua das equipas dos bombeiros e funcionários do município aos vários equipamentos destas duas entidades.

Considerando os resultados finais da referida instrução é plausível afirmar que a qualidade do socorro à população do concelho de Nisa melhorou substancialmente.