planos avisos

pdf Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios - Caderno I
pdf Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios - Caderno II
pdf Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios - Caderno III

pdf Edital n.º 861/2020 - Diário da República n.º 149/2020, Série II de 2020-08-03

Até 15 de março
PROTEJA A SUA CASA E A FLORESTA DOS INCÊNDIOS
É OBRIGATÓRIO
Os proprietários, arrendatários, usufruários, ou entidades que a qualquer título detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaço rural, procederem à limpeza dos Terrenos Florestais até 15 de março.

fotos Cartaz
fotos Datas das Sessões de Esclarecimento nas Localidades

Intervenção Faixas de Gestão de Combustível 2019 - AVISO AOS PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS

PROJETO DE RESTAURO DO MONUMENTO NATURAL DAS PORTAS DE RODÃO

Criação da Zona de Intervenção Florestal de Comenda
(ZIF n.º 208, processo n.º 382/17-ICNF), localizada nos municípios de Crato, Gavião e Nisa.
pdf Deliberação

Criação da Zona de Intervenção Florestal de Ribeira de Nisa
pdf Deliberação do Conselho Diretivo do ICNF

Requalificação das Linhas de Água afetadas pelos incêndios de 2017 - Município de Nisa
pdf Edital nº 83

Implementação de Faixas de Interrupção de Combustível (FIC), da Rede Primária da Defesa da Floresta Contra Incêndios (Áreas Não Prioritárias)
pdf Edital nº 39

Intervenção de renovação e constituição de Faixas de Gestão de Combustível no Concelho de Nisa
pdf Edital

Implementação de Faixas de Gestão de Combustível (FGC), da Rede Secundária da Defesa da Floresta Contra Incêndios
pdf Edital nº 28

pdf Edital nº 29

Município de Nisa Promove Campanha de Sensibilização da Defesa da Floresta Contra Incêndios
A Câmara Municipal de Nisa está a promover uma campanha de sensibilização e prevenção contra incêndios florestais, alertando os proprietários, arrendatários ou outras entidades que detenham terrenos confinados a edifícios isolados em espaço rural, para a obrigatoriedade de procederem à limpeza dos mesmos, num raio de 50metros, até 15 de Março, sob penalização de elevadas coimas.
pdf Cartaz
fac Vídeo

Restabelecimento da Floresta Afetada por Agentes Bióticos e Abióticos ou por acontecimentos catastróficos - Estabelização de Emergência Pós-Incêndio
pdf Edital nº 174
pdf Edital nº 175

PROLONGAMENTO DO PERÍODO CRÍTICO DE INCÊNDIOS ATÉ 15 DE NOVEMBRO

PROLONGAMENTO DO PERÍODO CRÍTICO DE INCÊNDIOS ATÉ 15 DE OUTUBRO

MEDIDAS DE CARÁCTER PREVENTIVO A VIGORAR DURANTE O PERÍODO CRÍTICO DE INCÊNDIOS
22 DE JUNHO A 30 DE SETEMBRO
pdf Informação à População

Trabalhos de Gestão de Combustível em faixas de terrenos ao longo da EN 18 (entre NISA e V.V. DE RODÃO)
Defesa da Floresta contra Incêndios

Limpe os terrenos florestais a 50 metros de edifícios - Até 15 de abril de 2017
pdf Informação

Obrigatoriedade de corte de pinheiros e outras resinosas - Nemátodo da Madeira do Pinheiro
pdf Edital o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF)
pdf Lista das Freguesias localizadas na zona tampão (Distrito de Portalegre)

Distribuição, venda e aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos
Lei que regula as atividades de distribuição, venda e aplicação de produtos fitofarmacêuticos para uso profissional e de adjuvantes de produtos fitofarmacêuticos e define os procedimentos de monitorização à utilização dos produtos fitofarmacêuticos.
pdf Lei nº 23/2013 de 11 de abril

Regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização
O novo regime jurídico aplicável às ações de arborização e rearborização foi aprovado pelo Decreto-Lei n.º 96/2013, de 19 de julho e entrou em vigor a 17 de outubro de 2013.
internet Informações sobre submissão de pedidos de autorização e comunicações prévias, locais de apresentação e submissão eletrónica de processos

Escaravelho da Palmeira
Alerta da Câmara Municipal de Nisa para este flagelo:
- O que é
- Como detetar