gip

O Gabinete de Inserção Profissional do Município de Nisa (GIP) é um serviço gratuito e tem por objectivo apoiar a população do concelho de Nisa com um serviço de proximidade na área do emprego e qualificação profissional, ao mesmo tempo que efectua o acompanhamento personalizado dos desempregados, apoiando-os na procura activa de emprego, em estreita articulação com o Centro de Emprego de Portalegre.

O Projeto
O Gabinete de Inserção Profissional do Município de Nisa (GIP) desenvolve junto da população desempregada ou a procura do 1º emprego as seguintes actividades:

• Ações de apoio à procura activa de emprego e formação profissional;
  • Captação, registo e divulgação de ofertas de emprego e apoio à colocação;
  • Divulgação de medidas de apoio ao emprego, formação profissional e empreendedorismo;
  • Divulgação de programas comunitários que promovam a mobilidade no emprego e na formação profissional no espaço europeu;
  • Motivação e apoio à participação em ocupações temporárias ou actividades em regime de voluntariado, que facilitem a inserção no mercado de trabalho.

Outros Apoios

• Elaboração de Currículos Vitae e de cartas de apresentação;
  • Apoio na elaboração de resposta a ofertas de emprego;
  • Apoio na preparação para entrevista de emprego;
  • Outras actividades consideradas necessárias aos desempregados inscritos nos Centros de Emprego.

Serviços Disponíveis para Entidades Empregadoras
Sendo entidade empregadora e caso tenha necessidade de recrutamento de funcionários ou colaboradores para a sua empresa, o GIP do Município de Nisa disponibiliza vários serviços:

• Divulgação de ofertas de trabalho junto da população concelhia, e dos desempregados inscritos no Centro de Emprego de Portalegre.
  • Encaminhamento e pré-selecção de candidatos de acordo com o perfil pretendido pela entidade;
  • Informação de Medidas de Apoio à contratação de desempregados;
  • Estágios Profissionais;
  • Estímulo Emprego;
  • Isenções e reduções;
  • Emprego Inserção.
  • Apoio na elaboração de candidaturas à contratação de desempregados promovidas pelo IEFP.

De segunda a sexta-feira das 9:00H às 12:30H e das 14:00H às 17:30H

Praça do Município, 6050-358 Nisa