agrupamento escolas

O Agrupamento de Escolas de Nisa é constituído por quatro estabelecimentos de ensino: J.I. de Alpalhão, J.I. de Tolosa, J.I de Nisa e a Escola Básica e Secundária Professor Mendes dos Remédios, que é a escola sede do agrupamento. A Escola sede, teve a sua origem na Escola Preparatória de Nisa criada através da portaria nº 486/70, publicada em diário do governo a 2 de Outubro de 1970. O diploma de criação designava como patrono o Professor Joaquim Mendes dos Remédios. O seu primeiro Diretor foi o Dr. Flores Andrade. A escola situa-se na "Tapada do Francês" (cujo topónimo se desconhece), espaço físico de grande extensão e com variada vegetação. Quanto às instalações, propriamente ditas, o edifício era apenas constituído por um pavilhão, onde já tinha funcionado um colégio particular, acrescentado posteriormente com mais alguns pavilhões.

Em 1976 foi criado o ensino unificado e em 1985 a escola passa a ser denominada C+S como as instalações se tornavam exíguas para albergar tão grande número de alunos foi necessário construir o novo edifício, onde se encontra a atual Escola desde 1985.

No ano letivo 2015/2016, entrou em funcionamento um novo edifício sede, construído de raiz, que alberga atualmente a Escola Básica e Secundária, e ainda o Jardim de Infância de Nisa.

internet Agrupamento de Escolas de Nisa

centro escolar 0001 centro escolar 0002