cinema

Género: Comédia
Duração: 102 min | Ano: 2022
Realização: Miguel Cadilhe
Vozes: João Paulo Rodrigues, Pedro Alves, Sofia Ribeiro, Rui Unas, Rui Mendes, Carla Andrino, Diana Nicolau, Júlia Pinheiro, Luís Simões.

A vida em Curral de Moinas é abalada, quando Quim descobre que tinha um pai, que lhe deixa em herança um banco, o prestigiado BICO (Banco Internacional de Crédito Oficial). Assim, Quim e Zé rumam a Lisboa, passando a ter uma vida de luxo, com direito a vinhos de rolha e carros com mais de 20 cavalos. Mas, o dinheiro e a grande cidade, corrompem Quim. Será que a amizade entre os dois amigos vai resistir? Será que Quim consegue gerir o BICO se nem consegue fazer um troco? Será que a noite da capital está preparada para a monocelha de Zé? Lisboa nunca mais será a mesma.

010 coracao

29 de outubro | sáb. | 16h
Coração de Fogo

M/6
Género: Animação
Duração: 92 min | Ano: 2022
Realização: Theodore Ty, Laurent Zeitoun.
Vozes Originais: Olivia Cooke, Kenneth Branagh, William Shatner.
Vozes Portuguesas: Indisponível.

Desde os seus 16 anos que Geórgia ambiciona ser bombeira como o seu pai, Shawn Nolan, um capitão reformado da Corporação de Bombeiros de Nova Iorque, só que infelizmente em 1928 as mulheres não podiam ser bombeiras. Mas quando um incêndio começa a destruir os teatros da Broadway, com chamas coloridas, todos os bombeiros da cidade desaparecem misteriosamente! O Presidente da Câmara de Nova Iorque convence Shawn a liderar uma equipa de voluntários desajeitados para investigar os fogos mágicos. Geórgia vê uma oportunidade para seguir o seu sonho! Se ela conseguir ajudar o seu pai a parar com os incêndios, vai poder cumprir o seu destino! Ela veste-se como um homem, apresenta-se como Giorgio à equipa de bombeiros - um taxista com problemas de desmaio, um diretor extremamente indeciso e um químico tímido com medo até da sua sombra. Salvar a cidade não vai ser uma tarefa fácil! Será preciso tudo o que a Geórgia tem para resolver o mistério, sem revelar a rapariga que está por baixo da farda, antes que a cidade fique reduzida a cinzas!