residuos

Campanha de Sensibilização para a importância da separação dos lixos

A Câmara Municipal de Nisa está a promover uma campanha de Sensibilização para a importância da separação dos lixos, recolha seletiva e seu acondicionamento nos locais próprios, ecopontos.

Informa-se ainda da existência de um serviço gratuito disponibilizado pelo Município de Nisa, através do número de telefone: 808201723 para a recolha de Monos e resíduos verdes.

pdf Folheto

Tarifário de águas, saneamento e resíduos sólidos para o ano de 2018
pdf Edital nº 5/2018

Deposição e Recolha de RSU’s
Para deposição de Resíduos Indiferenciados os cidadãos têm ao seu dispor cerca de 240 contentores normalizados de 1100 L, adquiridos e colocados na via pública pela Câmara Municipal de Nisa.

De forma a melhorar a imagem e salubridade pública de toda a área concelhia, os Serviços Camarários têm procedido à substituição dos ainda existentes 110L para os de 1100L.

A recolha de resíduos indiferenciados é realizada pela Câmara Municipal de Nisa, enquanto que o tratamento e o destino final são da responsabilidade da VALNOR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Norte Alentejano, S.A.

A VALNOR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Norte Alentejano, S.A. é a empresa responsável pela implementação e gestão do Sistema Multimunicipal de recolha selectiva e tratamento dos resíduos sólidos urbanos do Norte Alentejano e foi criada em 2001.

A VALNOR é detida em 51% pela Empresa Geral de Fomento, do grupo Águas de Portugal, e em 49% pelos 15 municípios do Norte Alentejano e ainda as Câmaras Municipais de Abrantes, Mação, Sardoal e Vila de Rei.

Circuitos de Recolha de RSU
Nisa (Freg. Espírito Santo e Freg. Nossa Sr.ª Graça) - Segunda-feira a Sábado