
O Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Dr. José Dinis Serra, recebeu esta manhã, nos Paços do Concelho, o Eng.º Ricardo Semedo para a assinatura do Auto de Consignação da empreitada de Alteração do Complexo Termal da Fadagosa de Nisa.
A empreitada, adjudicada à empresa Ricardo Semedo – Construções & Engenharia Unipessoal, Lda., representa mais um passo no processo de modernização e valorização deste importante equipamento municipal, assumindo como objetivos centrais a melhoria da eficiência energética do edifício e a requalificação do Espaço de Bem-Estar.
Ao nível energético, a intervenção permitirá otimizar o desempenho do Complexo Termal através da implementação de soluções mais eficientes e sustentáveis, contribuindo para a redução dos consumos energéticos, para a diminuição da pegada ambiental e para uma gestão mais racional dos recursos.
Paralelamente, serão realizadas intervenções de modernização e beneficiação do Espaço de Bem-Estar, reforçando a qualidade da oferta disponibilizada aos utilizadores e proporcionando melhores condições de conforto, funcionalidade e atratividade. Esta componente da empreitada visa dotar o equipamento de condições mais adequadas às atuais exigências do setor do termalismo e do turismo de saúde e bem-estar.
Com este investimento, no montante de 140.320,00 € euros, a Câmara Municipal de Nisa reafirma a sua estratégia de valorização das Termas da Fadagosa, promovendo infraestruturas mais modernas, eficientes e sustentáveis, capazes de reforçar a competitividade do destino termal e de potenciar um dos mais relevantes ativos turísticos, económicos e de saúde do concelho.