testes covid

 

Perante a evolução epidemiológica originada pela doença COVID-19, impõe-se, para proteção da saúde dos munícipes e preservação da vida, o reforço das testagens preventivas à comunidade. Neste sentido e já no decurso da próxima semana, com recursos aos serviços de Laboratório Certificado pela DGS, a Câmara Municipal de Nisa irá desenvolver campanhas semanais de testagens dirigidas aos seguintes grupos sociais que pretendam fazê-lo gratuitamente e mediante prévia inscrição:

  • Membros das Juntas de Freguesias e respetivos funcionários;
  • Funcionários de supermercados, mercearias, padarias, incluindo lojistas e funcionários do Mercado Municipal;
  • Bombeiros da Corporação de Nisa;
  • Forças de Segurança do Posto Territorial de Nisa;
  • Colaboradores dos serviços públicos abertos à comunidade;
  • Colaboradores das Entidade Bancárias e CTT’s;
  • Colaboradores do CLDS éNisa éCoesão;
  • Agentes funerários e seus colaboradores;

Os interessados deverão providenciar desde já a sua inscrição pelo email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo contacto 245 410 000 (em dias úteis), informando Nome Completo, Entidade Patronal, Data de Nascimento, Nº de Utente no SNS e Email (os dados serão exclusivamente utilizados para fim de registo na plataforma do laboratório e reporte em SINAVE). Em função da afluência, a Câmara Municipal definirá grupos limitados de agendamentos em função da capacidade de execução por parte do laboratório e, naturalmente, para evitar ajuntamentos.

Continuaremos a testar com regularidade os funcionários e colaboradores da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal, aquando do conhecimento do levantamento das restrições previstas no estado de emergência, irá testar todos os colaboradores de espaços comerciais, de restauração e cafés que pretendam fazê-lo antes da reabertura dos seus estabelecimentos. Considera-se, ainda, que as testagens nas IPSS’s e Escolas (quando reabertas) estejam asseguradas pela Segurança Social e pela Entidade de Saúde.