calvario alp1

 

Alpalhão tem um novo espaço de lazer de bem-estar ao ar livre, que valoriza não só o património que figura no mesmo, como também, e finalmente, dignifica uma das mais movimentadas artérias da vila.

Esta noite, na presença da Senhora Presidente da Câmara Municipal, Dra. Idalina Trindade, da Senhora Vereadora, Eng. Lurdes Mendes, do Chefe de Gabinete, Dr. Dinis Serra, e do Senhor Padre Constantino, em representação da Paróquia, e na impossibilidade de existir um ato inaugural, foram ligadas as luminárias que abrilhantam ainda mais o requalificado Largo do Calvário, em Alpalhão, e que, através de um efeito cénico, realçam a Capela do Calvário, o Cruzeiro de coluna sextavada e classificado como Imóvel de Interesse Público.

O momento contou com breves e simbólicas palavras da Senhora Presidente, Drª Idalina Trindade, aos populares presentes, seguindo-se uma humilde oração de bênção proferida pelo Senhor Padre Constantino.

Esta primeira fase da valorização patrimonial e arranjo paisagístico do Largo do Calvário em Alpalhão, teve um custo de cerca de 200 mil euros e surge na sequência da requalificação do Largo do Cruzeiro, ali defronte, formando ambos um postal de visita de Alpalhão, e que há muito clamava por uma intervenção cuidada e agradável que hoje se consegue constatar.

Numa segunda fase será requalificado o restante Largo do Calvário estando previsto para o mesmo mais espaços ajardinados, de lazer e desportivos, contribuindo desta forma para valorizar aquela que por si só já é uma “Terra de Valor”.

TRABALHAMOS, REALMENTE, PARA AS PESSOAS!

 

fac Fotos