obra passadicos

 

A Senhora Presidente da Câmara Municipal, Dra. Idalina Trindade, testemunhou esta manhã, na companhia dos Senhores Vereadores Dr. José Leandro e Eng. Lurdes Mendes, do Chefe de Gabinete, Dr. José Dinis Serra, do Chefe de Divisão (DOTSM), Eng. António Charneco, e do Responsável pela Fiscalização Municipal, Sr. Victor Reizinho, a positiva evolução da empreitada de construção do “Passadiço do Figueiró”, extensão do PR1 NIS - Trilho das Jans.

A intervenção visa a criação de um passadiço em madeira, com ponte suspensa, numa extensão de cerca de 1km, que tem origem na proximidade da Barragem do Fratel e converge com o percurso PR1 NIS - Trilho das Jans.

No início do percurso do “Passadiço do Figueiró” será instalado um miradouro em vidro sobre a água do Rio Tejo, característica distintiva que irá enriquecer a oferta na vasta rede de percursos pedestres e, consequentemente, o turismo de natureza do Concelho de Nisa.

O novo trilho contará, também, com um ponto de BirdWatching na margem direita da Ribeira do Figueiró, e outras valências ecológicas atrativas de arte rústica, ao longo da sua extensão, que o tornarão ÚNICO!

 

fac Fotos