teste covid tolosa

 

Na senda do plano de rastreio assumido pelo Município de Nisa, em desenvolvimento nas IPSS’s do Concelho, através da realização de testes de despistagem à COVID-19, foram hoje executadas mais colheitas, desta vez no Centro Social de Tolosa.

O cronograma desta ação está a ser desenhado em parceria com a ULSNA e atribui relevo prioritário às instituições que seguem as recomendações da DGS, designadamente em condição de trabalho de equipas em espelho.

Para o devido esclarecimento e no que concerne aos testes de despistagem adquiridos pelo Município de Nisa, a referir que o laboratório contratado consta da lista dos laboratórios referenciados pela DGS, o qual comporta protocolos de qualidade associados (Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge - PNAEQ; Randox International Quality Assessment Scheme - RIQAS; UK National External Quality Assessment Scheme for Microbiology - NEQAS e INSTAND e.V.). Os testes de despistagem são feitos por PCR-RT em Unidade de Biologia/Patologia Molecular sendo que as colheitas são realizadas por exsudado nasofaríngeo.

 

fac Fotos