barca inau

 

As margens do Rio Tejo encheram-se para a inauguração da nova Barca D’Amieira, no domingo 22 de setembro, tanto do lado de “Amieira do Tejo”, no concelho de Nisa, como na margem de São José da Matas, no concelho de Mação.

O evento promovido pelo Município de Nisa, fez jus à magnanimidade do momento e foi composto de pompa e alegria com uma multidão visivelmente alegre ao ver regressado este meio de travessia há tanto desabilitado.

Entre outros momentos, a tarde ficou marcada pela “Viagem Nova” da “Barca D’Amieira Século XXI” que levou a Senhora Presidente da Câmara Municipal, Dra. Idalina Trindade, e os seus ilustres convidados, até à margem do concelho de Mação, trazendo de lá, a convite da Senhora Presidente, alguns populares da freguesia fronteiriça, e os restantes nas viagens seguintes, juntando-se assim as populações de ambas as margens num celebrativo lanche/convívio oferecido pelo Município de Nisa.

As palavras da Senhora Presidente da Câmara Municipal, a bênção da plataforma flutuante, e ainda o concerto aquático da Sociedade Musical Nisense, marcaram o regresso da histórica Barca d’Amieira, agora num formato moderno que está disponível entre as 8h30 e as 16h30, com interrupção entre as 13h30 e as 14h30.

 

fac Fotos
video Vídeo