caminhada

 

A Câmara Municipal organizou no passado sábado, 11 de maio, mais um evento subordinado ao tema “Caminhos de Nisa ao Encontro do Património”, com o objetivo de promover e divulgar a rede de percursos pedestres do concelho de Nisa, tendo sido escolhido a GR40 Caminho de Santiago, no troço entre Alpalhão e Nisa.

O Sr. Vereador do Pelouro da Cultura e Turismo, Dr. José Leandro Semedo deu as boas vindas a todos os caminheiros presentes e procedeu à entrega simbólica de um certificado ao caminheiro Francisco Miranda, na qualidade de participante totalista de todos os eventos 2018, subordinados ao tema “Caminhos de Nisa ao Encontro do Património”.

O percurso teve uma extensão de 15,6 km, percorrendo um troço do Caminho de Santiago conhecido por Via Portugal Nascente (que ocorre entre Tavira e Santiago de Compostela).

Durante esta caminhada os participantes puderam contemplar alguns pontos de interesse, nomeadamente, as esculturas de Alpalhão, a igreja matriz de Nª Srª da Graça (Alpalhão), a Vereda da Sardinheira, a ribeira de Figueiró, os pontões da Sardinheira, de Carretas e de João Viegas, um troço de calçada medieval, as poldras e igreja de S. António, a Fonte da Cruz, a Cruz das Almas e as igrejas do Espírito Santo e do Calvário.

Participaram 80 caminheiros oriundos do concelho de Nisa e de vários pontos do país. A jornada de caminhada culminou com um almoço convívio num dos restaurantes de Nisa.

 

fac Fotos

video Vídeo