exercito

 

Decorrente de um conjunto de iniciativas articuladas entre o Município de Nisa e o Exército, particularmente representado pela Brigada Mecanizada do quartel general de Santa Margarida da Coutada, no dia 13 de março, procedeu-se à entrega de donativos angariados em ações solidárias promovidas por aquela componente terrestre das forças armadas.

O município de Nisa, na representação da Senhora Presidente, Drª Idalina Trindade, e o Exército, na personalidade do Senhor General Comandante Mendes Ferrão, dirigiram os dois momentos de distribuição das beneficiações dirigidas a duas IPSS, selecionadas em função do exímio papel em contexto de respostas sociais e inclusivas no Concelho de Nisa.

O primeiro momento, tendo por beneficiária a Cáritas Paroquial de Nisa, respeitou à distribuição de peças de vestuário, cerca de tonelada e meia, doadas pelos participantes de uma prova desportiva, de índole solidária, organizada pela Brigada Mecanizada do quartel general de Santa Margarida.

O segundo momento, tendo por beneficiária a Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo, correspondeu à distribuição de um cheque-donativo, cujo valor resultou da ação de reciclagem de monos elétricos e de resíduos eletrónicos, conotando a particular preocupação daquela brigada em contextos da proteção ambiental.

Tais momentos expressivos e portadores de amplitude solidária enfatizam, entre muitos exemplos, o meritório relacionamento de proximidade do Exército junto da comunidade local.

 

fac Fotos