Lançamento da Nova APP para telemóvel “Trilho da Mina de Ouro do Conhal”.

A Câmara Municipal organizou, no passado domingo, 10 de Junho, o quinto de nove percursos, subordinados ao tema “Caminhos de Nisa ao Encontro do Património”, como forma de promoção e de divulgação do vasto património natural e cultural do concelho.

Com o objectivo de dignificar o que melhor tem o nosso concelho, foi também lançada, durante a caminhada, uma aplicação interativa para telemóvel que permitiu aos visitantes uma experiência inovadora e original em realidade aumentada, que vai acrescentando elementos virtuais ao Trilho da Mina de Ouro do Conhal.

Através da app “Trilho da Mina de Ouro do Conhal” os visitantes foram transportados para uma outra dimensão, na qual habitantes imaginários e virtuais os guiaram numa experiência digital inovadora em Portugal. Personagens como o centurião “Grifus”, Ti Jaime (construtor de barcos – picareto), Grifo (ave que nidifica nas Portas de Ródão), entre outros, foram os anfitriões que desvendaram os encantos e segredos de um dos mais emblemáticos percursos pedestres do concelho de Nisa.

Marcaram presença 140 caminheiros não apenas do concelho de Nisa, mas também dos concelhos de Portalegre, Castelo de Vide, Castelo Branco, Mação, Samora Correia, Abrantes, Gavião, Guarda, Proença-a-Nova e também de Cedillo (Espanha).

A jornada culminou com um almoço convívio servido num dos restaurantes da freguesia de Santana, onde os participantes puderam degustar a tradicional sopa de peixe do rio e o peixe frito.

 

fac Fotos

play store Trilho da Mina de Ouro do Conhal (descarregue a aplicação gratuitamente)

video Vídeo