A Câmara Municipal de Nisa assinalou hoje o Dia Internacional das Florestas, este ano alusivo ao tema “Florestas e Cidades Sustentáveis", com várias atividades, que decorreram durante o dia 21 de Março, na Praça da República.

Esta iniciativa contou com a presença dos alunos do pré-escolar e 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Nisa, e de utentes da Santa Casa da Misericórdia de Nisa, no sentido de os sensibilizar para a importância da floresta e sua preservação. O Vereador Parreira Dinis acompanhou o evento, envolvendo as crianças na plantação de cinco árvores (Pimenteiras, Olaias e Tílias) junto à Biblioteca Municipal, tendo havido ainda demonstração canina, passeio de charrete e batismo a cavalo, procedendo-se no final, a uma distribuição de árvores autóctones (Sobreiros, Pinheiros e Carvalhos).

O acontecimento contou com a colaboração dos Sapadores Florestais do Município, Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Nisa, GNR (SEPNA e Escola Segura), Canil da Carreira Velha (Rafeiro Alentejano) e APILEGRE.

 

fac Fotos