Decorreu, no dia 21 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal, o primeiro momento: prova oral da 12.ª Edição do Concurso Nacional de Leitura, fase regional, envolvendo os alunos do Agrupamento de Escolas de Nisa.

O objetivo central do Concurso Nacional de Leitura é estimular hábitos de leitura e pôr à prova competências de expressão escrita e oral dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico; 2.º Ciclo do Ensino Básico; 3.º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário.

Nesta etapa os concorrentes procederam à leitura expressiva, argumentação e dramatização de um excerto das seguintes obras literárias: “A maior flor do mundo”, de José Saramago - (alunos do 1º Ciclo); “O Dragão”, de Luísa Ducla Soares - (alunos do 2º ciclo); “O Tesouro” contos, de Eça de Queiroz - (alunos do 3º Ciclo); e “O Largo” o Fogo e as Cinzas, de Manuel da Fonseca - (alunos do Secundário).

Tendo com vencedores desta fase (concelho de Nisa): Letícia Anselmo (1ºCiclo- 4ºano); João Pedro Canuto Cardoso (2ºCiclo – 6ºano); Helena Reizinho Graça (3ºCiclo – 8ºano); Elisabete Becho (secundário), que irão participar na fase distrital (provas nas Comunidades Intermunicipais).

 

fac Fotos