O Presidente da República Prof. Marcelo Rebelo de Sousa visitou o concelho de Nisa no domingo, 30 de Julho, no âmbito de rescaldo dos violentos incêndios que fustigaram o nosso concelho durante a passada semana.

A Senhora Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Drª Idalina Trindade e o Vice-Presidente Francisco Sena Cardoso, o Comandante Operacional Distrital Rui Conchinha e o Tenente-Coronel Noruegas das Forças armadas acompanharam toda a visita de Sua Exª, que teve início pelas 16,45h, no Refeitório do Centro Escolar, local central da logística das refeições aos bombeiros e militares que estiveram envolvidos no teatro de operações (mais de 6.000 refeições servidas nestes 3 dias), saudando desde logo o esforço das centenas de voluntários presentes e de todos os operacionais, enaltecendo a organização e capacidade de resposta imediata.

De seguida esteve no Comando das Operações, situado no Heliporto de Nisa, onde foi realizado um ponto de situação e perspectivas de evolução, bem como a aferição da área ardida.

Deslocou-se à Freguesia de Amieira do Tejo, onde presenciou a devastação provocada pelo incêndio, tendo ainda visitado e confortado os utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia, que haviam sido evacuados daquele espaço no fatídico dia 27 de Julho.

Regressando à vila de Nisa, perto das 19 horas, ainda houve tempo para um carinhoso contacto com a população presente, na Praça da República.

 

fac Fotos