A Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Drª Idalina Trindade, consignou no dia 14 de Julho, a obra de “Construção de Vias Pedonais no Centro Histórico de Nisa”.

Inicia-se assim uma das obras mais importantes e estruturantes na preservação do património edificado do Centro Histórico de Nisa, em que um dos objectivos é melhorar as condições de mobilidade aos residentes e visitantes da área a reabilitar, regularizando e homogeneizando pavimentos em todas as ruas do local histórico Introduzindo um corredor central limpo, em lajes de granito, com 0.8 m de largura, que liga os três locais mais representativos de Centro Histórico, Porta da Vila, largo de acesso à Praça do Município e Portas de Montalvão. Com este confinam os arruamentos mais estreitos e hierarquicamente de menor importância, onde se coloca um corredor com menor largura (0.6m), pois estes encontram-se em muito mau estado. Importa ainda realçar que com esta intervenção, será construída a rede de drenagem pluvial e substituída a rede de abastecimento de água (rede com mais de 40 anos com material de fibrocimento), melhorando as condições de higiene e habitabilidade existentes.

Adjudicada à empresa Senpapor, Lda, pelo valor de 193.451,84€, com prazo de execução de 365 dias e a iniciar-se dentro de dias.

 

fac Fotos