A vila de Nisa acolheu, no passado sábado dia 1 de Julho, a cerimónia de encerramento da 16ª edição dos Jogos do Alto Alentejo.

O evento desportivo organizado pela CIMAA- Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo em colaboração com o IPDJ – Instituto Português do Desporto e da Juventude de Portalegre e onze Câmaras Municipais do Distrito, dirigida a toda a população, tendo como principal missão, fomentar a prática desportiva, a preservação da saúde e bem-estar, a inclusão social e a partilha de experiências e fortalecendo assim o espirito de coesão territorial entre os povos dos concelhos participantes.

O Município de Nisa regressou este ano (2017) aos jogos do Alto Alentejo, e em boa-hora o fez, porque é um evento de reconhecido mérito, e a comprovar isso mesmo foi o elevado número de participantes oriundos de Nisa - 2ª maior participação da 16ªedição dos Jogos do Alto Alentejo2017 – envolvendo em todo o concelho de Nisa, cerca de 600 atletas (60% do sexo masculino e 40% do sexo feminino) em 17 modalidades.

Com a cerimónia protocolar deu-se por encerrado a 16º edição dos “Jogos do Alto Alentejo”, com as intervenções das entidades oficiais – a Presidente da Câmara Municipal de Nisa, Drª Idalina Trindade, o representante da CIMAA Prof. Carlos Nogueiro e o representante do IPDJ de Portalegre Drº Tiago Pereira, a qual foi antecedida da final de Futsal não federado realizado no Pavilhão Ginodesportivo de Nisa, entre as equipas de Avis e Castelo de Vide, com a vitoria de Avis, seguindo-se o desfile das comitivas, abrilhantado pelos “Bombos de Nisa”, e no final, ainda houve tempo para a demonstração de um conjunto de actividades desportivas executadas pelos atletas do Projeto “ActivSénior” da Câmara Municipal de Nisa, do Grupo de Karaté da Escola Silvina Candeias, da Ginástica Localizada - Prof. Duarte Claudino e de Pilates – orientados pela Prof.ª Helena Sousa.

 

fac Fotos