O Município de Nisa organizou no passado Sábado, 17 de Junho, a quarta de sete etapas do evento “Todos os Caminhos Vão Dar a Nisa”, que ligou Monte Claro a Nisa.

Participaram caminheiros oriundos de várias localidades (Portalegre, Castelo Branco, Porto, Marinha Grande, Sobral Fernando, Vila Velha de Rodão, e Nisa).

O percurso teve início pelas 9 da manhã, no Largo da Escola -Monte Claro, com um itinerário de cerca de 10 Km. Os caminheiros tiveram a oportunidade durante mais de 2 horas, desfrutar de mais um maravilhoso percurso pedestre, inserido no sublime e imenso território deste concelho, entre veredas, ribeiras, pontões e antigos caminhos, passando pelo Monte Branco, açude do Ribeiro de Palhais, Vale Cardoso- local de reabastecimento, Tapada do Pocinho, Horta do Convento e com chegada a Nisa, perto das 11h30 com visita ao Museu do Bordado e do Barro.

As inscrições de participação foram gratuitas, culminando a jornada com um almoço/convívio no recinto das Festas de Stº António a expensas dos participantes.

 

fac Fotos