Mais um fim-de-semana de dupla jornada desportiva, inserida nos “Jogos do Alto Alentejo”, com a Hidroginástica Sénior e o Futsal Não Federados, ambas realizadas em St. António das Areias, concelho de Marvão.

Na tarde Sábado, na Piscina Municipal, 46 seniores das freguesias de Alpalhão e Tolosa representaram o Município de Nisa, juntando-se às congéneres de Marvão e Arronches para a realização de duas aulas de hidroginástica, onde além do exercício físico associado, a boa disposição foi a nota dominante.

Na manhã de domingo, dia 7 de Maio, foi a vez da equipa que representava o concelho de Nisa disputar o acesso à final do Futsal Não Federados. Os opositores eram os Municípios de Castelo de Vide e Marvão. Na primeira partida do dia, apesar do equilíbrio presenteado, Castelo de Vide acabou por se superiorizar aos anfitriões, vencendo por 2-1. 

A equipa de Nisa entrou em campo no segundo jogo defrontando a formação vencedora, Castelo de Vide. Sabendo que uma derrota implicaria o afastamento do 1.º lugar no grupo, os nisenses abordaram o jogo com algum nervosismo, especialmente do seu jovem guarda-redes, e apesar do ascendente pautado em toda a partida, consentiram muitos golos ao adversário, acabando por ser derrotados por 7-6. Assim sendo, o último jogo da manhã iria apenas servir para definir os segundos e terceiros lugares no grupo. E foi com uma equipa de Nisa bem mais descontraída que o seu melhor futsal acabou por vir ao de cima, "esmagando" a equipa de Marvão por 10-2.

 

fac Fotos