No dia 27 de Setembro o Município de Nisa assinou dois contratos com a empresa “Senpapor” para execução das seguintes obras:

• Requalificação da rua Drº Gonçalves Proença em Tolosa
O projeto tem como objetivos principais os de regularizar e homogeneizar pavimentos e reformular as redes de drenagem pluvial e de água.
Os passeios serão recriados e a faixa de rodagem será alvo de fresagem e introdução de betuminoso. A rede de abastecimento de água data dos anos 70, será substituída.
Adjudicada à empresa “SENPAPOR – Construções Públicas” pelo valor de 95.731,15€ e tem um prazo de execução de 90 dias.

• Reconstrução/Conservação da Casa do Forno Comunitário em Nisa
Este edifício foi pensado como espaço publico e assim torna-se património público em que o mesmo constitui uma componente muito relevante de identidade histórica Cultural e neste caso específico social da Vila de Nisa.
A presente recuperação/conservação irá adotar tecnologias, técnicas e materiais adequados ao edifício em causa, assegurando de forma pacífica a sua reabilitação cultural e funcional.
Entendeu-se assim tratar todo o edifício com os materiais existentes, madeiras, recuperação da abóbada do forno, mediante matérias iguais ou similares aos adotados no sistema construtivo inicial.
Adjudicada à empresa “SENPAPOR – Construções Públicas” pelo valor de 38.704,21€ e tem um prazo de execução de 90 dias.